Simpsons, “sempre prevendo o futuro” ataca, mais uma vez

Keith Milsom mora nos arredores de Londres, na Inglaterra, e é dono da loja Anything Left-Handed. Pioneiro na venda de produtos para canhotos nos anos 1960, o local foi, provavelmente, a maior inspiração do Leftorium (Canhotório, em português) da série “Os Simpsons”. O tema será abordado pelo documentário alagoano “Admirável Mundo Destro”, com lançamento marcado para o dia 13 de agosto, Dia Mundial dos Canhotos.

Na animação estadunidense, lançada em 1989, o Leftorium foi criado por Ned Flanders, um dos muitos personagens canhotos de Springfield, para oferecer produtos adaptados à mão esquerda – de tesouras e abridores de lata aos acessórios mais inusitados.

Na vida real, o empresário Keith Milsom conta que a fachada do estabelecimento e a forma como os produtos são exibidos na série são muito similares à antiga loja londrina, fundada em 1968 e hoje transformada em e-commerce. “Temos quase certeza de que ele veio a Londres, viu nossa a loja e se inspirou para criar a do Ned Flanders”, diz Keith sobre o criador da série, Matt Groening, também canhoto.

Para a diretora de Admirável Mundo Destro, Luiza Leal, o “Ned Flanders da vida real” mostra a universalidade do tema abordado pelo filme, que conecta pessoas de diferentes lugares do mundo e tem reflexos na cultura pop. “O universo dos canhotos é cheio de simbologias, curiosidades e mitos. Como documentarista, o maior desafio foi ir atrás dessas histórias e buscar fontes que trouxessem consistência para o debate, sem perder o tom leve e também provocativo, motivador do filme desde o início”.

O filme

O documentário visita cidades no Brasil e na Europa para mostrar o cotidiano em comum de quem nasceu à esquerda da sociedade e refletir sobre como o lado esquerdo tem sido associado ao mal na história da humanidade. As imagens foram rodadas em Maceió (AL), Rio Largo (AL), Bodocó (PE), Ouricuri (PE) e Londres (Inglaterra).

Produção independente do Piracema Studio, o curta-metragem tem participação do ator alagoano Alex Cerqueira e entrevistas com personagens canhotos e também especialistas no tema.

“Admirável Mundo Destro” é o primeiro filme da diretora Luiza Leal, paulistana que vive em Maceió há três anos. Luiza é formada em Jornalismo, mas sempre trabalhou como tradutora e publicitária. Ela é canhota e, desde criança, precisou se adaptar às pequenas coisas que não são feitas para a mão esquerda.

O lançamento será no dia 13 de agosto, às 19h30, no Johny’s Bar, bairro da Pajuçara, em Maceió. A entrada é gratuita.


Fonte: Assessoria
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: