Documentário alagoano debate vida de canhotos em mundo feito para destros

Em um mundo planejado para pessoas destras, a minoria canhota experimenta a vida ao contrário. No próximo dia 13 de agosto, o tema chega ao universo audiovisual pelo documentário “Admirável Mundo Destro”, curta-metragem que será lançado em Maceió (AL). O documentário visita cidades no Brasil e na Europa para mostrar o cotidiano em comum de quem nasceu à esquerda da sociedade e refletir sobre como o lado esquerdo tem sido associado ao mal na história da humanidade. Além de Maceió, as imagens foram rodadas em Rio Largo (AL), Bodocó (PE), Ouricuri (PE) e Londres (Inglaterra).

Frame_Alex2
Ator alagoano Alex Cerqueira faz participação no documentário.

Produção independente do Piracema Studio, o filme tem participação do ator alagoano Alex Cerqueira e entrevistas com personagens canhotos e também especialistas no tema, incluindo o neurocientista Chris McManus, um dos maiores pesquisadores de canhotos do mundo, autor do livro “Right Hand, Left Hand” (ainda sem tradução no Brasil).

 

“Admirável Mundo Destro” é o primeiro filme da diretora Luiza Leal, paulistana que vive em Maceió há três anos. Luiza é formada em Jornalismo, mas sempre trabalhou como tradutora e publicitária. Ela é canhota e, desde criança, precisou se adaptar às pequenas coisas que não são feitas para a mão esquerda.

Foto_Diretora2.jpg
Diretora Luiza Leal

“Tesoura, abridor de lata, carteira da escola. Também cresci ouvindo histórias de pessoas que foram obrigadas a escrever com a mão ‘certa’. E isso é algo que acontece no mundo inteiro. Espero que o filme incentive o debate normalmente invisível à maioria destra, sensibilizando famílias e professores a enxergar o universo da criança canhota e promover uma abordagem pedagógica mais inclusiva”, explica.

O lançamento será às 19h30, no Johny’s Bar (entrada pelo hotel Acqua Suítes, na Pajuçara), bairro da Pajuçara, com entrada gratuita. Como chegar no Johny’s  Bar? Clica AQUI e seja direcionadx à localização no Google Maps.

ASSISTA O TRAILER


Fonte: Assessoria.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: